Prefeito José Aldemir melhora e vai deixar a semi-intensiva do Sírio Libanês

Prefeito José Aldemir melhora e vai deixar a semi-intensiva do Sírio Libanês

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 426

O prefeito licenciado de Cajazeiras, José Aldemir (Progressista)  pode deixar a unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo,  a qualquer momento. O quadro de saúde do prefeito cajazeirense tem melhorado progressivamente nos últimos dias em função disso o gestor será transferido para um quatro comum. A informação foi dada pela a esposa do prefeito e deputada Doutora Paula, nesta segunda-feira (12).

  • “Para que vocês fiquem tranquilos. Zé Aldemir permanece no hospital Sírio-Libanês, só que está saindo da semi-intesiva e indo para um quarto. O médico Roberto Kalil achou prudente ele permanecer por mais quatro dias no hospital”, diz a parlamentar, em áudio divulgado em suas redes sociais.

Doutora Paula acrescenta que o quadro de saúde do esposo só melhora. Continua muito bem, vamos continuar rezando,orando. Ele quer ir embora, mas quem determina a saída dele é o doutor Roberto Kalil. Então, continuo agradecendo a vocês, as orações, e dizer que acreditem que ele estará saindo já, já, daqui do hospital. Um beijo no coração de todos”, agradece.

Cronologia dos fatos

José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.

No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.

Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa. E, no dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva. Agora, passa por sessões de fisioterapia e pode ser transferido para um quarto comum do Hospital.

Por Valter Nogueira