Vítima do Covid-19, morre de parada cardíaca no HU de João Pessoa, Dr Geraldinho, ex-vice-prefeito de Pombal
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 912
Faleceu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Universitário, aqui em João Pessoa, o médico Geraldo Arnaud de Assis Júnior “Dr. Geraldinho” de 62 anos. Infectado pelo coronavírus ele, inicialmente, foi internado no Hospital Regional de Pombal. Com o agravamento do quadro, principalmente, respiratório foi transferido para HU no dia 28 de julho, com Covid-19, e nesta quinta-feira teve três paradas cardíacas e foi a óbito.
Geraldinho foi diretor Geral do Hospital Regional de Pombal e também vice-prefeito, na gestão da então prefeita Pollyana Dutra, atualmente deputada estadual.
A notícia da morte de Dr. Geraldinho abalou toda a cidade e região, uma vez que o mesmo também dava plantão em algumas unidades de saúde de alguns municípios do Sertão da Paraíba. que foram informados do seu falecimento na manhã de hoje.
Geraldinho, foi vice-prefeito de Pombal por dois mandatos consecutivos 2009/2012 e 2013/2016, além de ter postulado o cargo de prefeito em outras eleições.
“Era médico renomado em Pombal, muito querido. Que pena, esse coronavírus está matando muita gente. Ainda tem um monte de gente fazendo piadinhas, não levam a sério e nem usam máscaras. Aqui na Praça da Paz, no Bancários, tem muita gente caminhando sem máscara, infelizmente, sem amor a si e ao próximo”, disse a radialista Lena Azevêdo, que por muito tempo apresentou programas de rádio, em Pombal, e que atualmente residente em João Pessoa.
– Notícia muito triste para nós pombalenses. Lutou a vida toda pelos pobres e morreu vítima dessa doença que infelizmente tem feito muitas vítimas, incluindo profissionais da saúde, como era Dr Geraldinho, disse o advogado Eunésmo.