Violência X matança: Discussão por corte de terra termina com dois tratoristas da prefeitura de Cubati mortos, nesta terça-feira

Violência X matança: Discussão por corte de terra termina com dois tratoristas da prefeitura de Cubati mortos, nesta terça-feira

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 1957

Dois tratoristas da Prefeitura de Cubati (PB) foram assassinados atiros, nesta tarde de terça-feira (18). Há registro de outras pessoas baleadas.

O fato aconteceu no Sítio Golpe D’agua, na zona rural de Cubati,  que faz limite com Pedra Lavrada, Olivedos, Sossego, e Barra de Santa Rosa, na Região do Curimataú do Estrado da Paraíba.

O motivo teria sido a discussão por corte de terras por parte da Prefeitura, envolvendo um agricultor, tendo os  filhos deste entrado na briga.  Foram mortos o Naldinho, conhecido por ” Cabeçudo” e Joseildo.

Segundo testemunhas,  os tratoristas Joseildo, Naldinho (Cabeçudo) estavam realizando o corte de terra, com os tratores da Prefeitura de Cubati, quando foram surpreendidos por dois meliantes,  ainda não identificados, que  chegaram em uma motocicleta atirando, assassinando os dois tratoristas. Uma terceira pessoa também  ferido a bala.

O secretário de agricultura do município de Cubati,  Jucelino de João Ângelo, que estava no local em uma moto, também foi alvo dos atiradores, mas conseguiu escapar.

Ato contínuo os meliantes responsável pela barbaridade, fugiram do local e estão sendo procurados pela polícia.

Toda região ficou chocada com o fato e as investigações já estão em curso com vistas a apurar da ação criminosa.

Foto: Portal do Curimataú