Vida e obra de Augusto dos Anjos será encenada no Teatro Santa Roza nos dias 22 e 23

Vida e obra de Augusto dos Anjos será encenada no Teatro Santa Roza nos dias 22 e 23

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1020

“Será isso possível? Morto e vivo ao mesmo tempo? Minha consciência continuando mesmo após os vermes terem devorado minha carne? Nunca poderia imaginar que essa verdade era plausível”. Em homenagem a Augusto dos Anjos, o Grupo de Teatro Espírita EmCena apresentará o espetáculo “Vozes de uma Sombra”, uma livre adaptação da vida e obra do poeta paraibano autor de “Eu”. O espetáculo, que tem direção de Misael Batista, será apresentado no Teatro Santa Roza, nos dias 22 e 23 de julho, às 19h.

“Vozes de uma Sombra” tem texto de Júlio Farias e direção de Misael Batista e é encenado pelo Grupo de Teatro Espírita EmCena. O espetáculo conta as angústias e questionamentos de Augusto na sua vida além-túmulo. Apesar de uma única obra publicada – o Livro Eu – Augusto é conhecido e admirado como poucos.

O grupo – que completará, em 2017, 23 anos – é responsável pela montagem de “Há dois mil anos”, espetáculo que teve três temporadas de apresentação em João Pessoa e lotou o teatro José de Alencar, em Fortaleza.

O Espetáculo é uma homenagem ao Poeta Augusto dos Anjos, eleito paraibano do século. São sete atores em palco, que estudaram a vida e obra de Augusto por mais de um ano para começar a montar a peça. As primeiras apresentações aconteceram em novembro de 2014, nas comemorações do centenário de morte do poeta.

Antes do espetáculo haverá a apresentação do grupo Sementes do Amanhã. Formado por adolescentes carentes – que entrarão em um teatro pela primeira vez no dia de sua apresentação – a orquestra de violão apresentará as canções ensaiadas durante oficinas que acontecem na comunidade do Timbó, em João Pessoa.

Parte da renda do espetáculo será destinada ao Projeto Aponte, da Instituição Educar, um projeto comprometido com a educação de crianças e jovens com dificuldade de aprendizagem, localizado no Bairro das Indústrias.

O espiritismo e Augusto

Augusto dos Anjos é um dos autores dos poemas do livro Parnaso de Além Túmulo, primeira obra psicografada pelo médium espírita Chico Xavier. São 30 poemas de Augusto psicografados no livro. Em nota de uma das edições de Parnaso, Augusto é definido como inconfundível pela bizarriada técnica bem como dos assuntos de sua predileção.

Elenco:
Flaviano Silva – Augusto dos Anjos.
Lidiane Gonçalves – Consciência/Córdula dos Anjos/Colega 2.
Anderson Alves – Consciência/Diretor.
José Carlos Júnior – Consciência/Vaqueiro/Colega 1.
Júlio Farias – Consciência/Alexandre dos Anjos/Colega 3.
Leni Monteiro – Consciência/ Francisca/Ester Fialho.
Mário César Paulino – Morcego/Chico Xavier

Ingresso: Ingressos e mais informações através dos telefones – 988033294 ou 988847433 – Valor R$30 e R$ 15 (antecipado e meia entrada).

Redação: Lidiane Gonçalves