Vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz é preso acusado de participação em estouros a bancos, homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba

Vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz é preso acusado de participação em estouros a bancos, homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 918

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã desta quinta-feira (17) o vereador Rômulo Monteiro (PR) do município de Santa Cruz, na região de Sousa.

Ele foi preso juntamente com mais outras cinco pessoas durante a Operação NÊMESES, que teve a participação de agentes da PC dos municípios de Patos, Catolé do Rocha, Pombal, Itaporanga, Teixeira, Sousa e Campina Grande.

Os presos, incluindo o vereador Rômulo Monteiro são acusados de integrarem um esquema criminoso com envolvimento em assaltos e estouros a bancos, homicídios, tráfico de drogas e armas.

O delegado regional de Polícia Civil, Dr. Sylvio Rabello revelou em um áudio divulgado a imprensa que o vereador Rômulo Monteiro preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), na “Operação Nêmeses” desencadeada na cidade de Santa Cruz, região de Sousa, seria o possível mandante de um crime de homicídio que vitimou o comerciante Manoel Costa de Oliveira Neto, mais conhecido como “Manelo” que tinha 49 anos.

O delegado Sylvio Rabello informou ainda que o grupo criminoso já vinha sendo monitorado pela Polícia, e além dos presos nesta quinta-feira (17), outros criminosos, com atuação em Santa Cruz, e vários municípios do Sertão, estão sendo investigados e  também deverão ser presos.