Veneziano deixa o MDB e admite ser candidato ao senador com o apoio do governador Ricardo Coutinho
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 935
O que vinha sendo especulado se confirmou, o deputado federal Veneziano Vital oficializou nesta segunda-feira (02) o pedido de desfiliação do MDB. O deputado alegou divergências ideológicas e de direcionamento da legenda com o senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, e pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano.
Sem antecipar a escolha do futura partido, Veneziano deve se filiar ao Podemos ou no PSB, comandado pelo governador Ricardo Coutinho, de quem é aliado, tendo inclusive a esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo, Secretaria Executiva da Casa Civil do governo do Estado.
Veneziano relatou que foram 15 anos de filiação ao antigo PMDB, e que pelo partido foi prefeito de Campina Grande, por dois mandatos, e deputado federal, e que as divergências com o senador José Maranhão o fizeram mudar de legenda.
Sobre seu futuro político, Veneziano admitiu que poderá concorrer a uma vaga de senador nas eleições deste ano, numa aliança política que apoia o nome do atual secretário da Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato ao governo do Estado, pelo bloco político aliado do governador Ricardo Coutinho.