VACILO: Botafogo-PB sofre gol aos 43 minutos do 2º tempo e perde para o Atlético-AC
Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 832
Uma viagem desgastante em meio a um cenário caótico em todo o país. O Botafogo-PB precisou driblar vários adversários neste sábado (26) para entrar em campo diante do Atlético-AC. O time do técnico Leston Júnior segurou o empate até os minutos finais, mas acabou sendo surpreendido pelo atacante Eduardo, que aos 43 minutos marcou o único gol da partida, deixando o placar em 1 a 0 para o time acreano. O jogo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e realizado na Arena da Floresta, em Rio Branco – AC.
Com o resultado, o Time da Maravilha do Contorno permaneceu com 10 pontos, enquanto que o representante do Acre agora tem 15 e lidera o Grupo A.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo criou as melhores chances pelo lado esquerdo com o atacante Dico, sempre caindo nas costas do lateral Matheus, do Galo. A melhor oportunidade, um cabeceio do atacante Nando, nasceu por ali. O Atlético-AC tenta valorizar a posse de bola, porém, no campo de defesa. Pouco agride, pouco cria e praticamente não ataca. As poucas vezes que chegou à meta do goleiro Saulo, não ofereceu grande perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Galo volta sem Giovani e com Tauã, e com a mudança, os ânimos voltaram. A equipe celeste assume o protagonismo do jogo, ataca com mais qualidade e domina o lado direito do campo após a entrada de Januário no lugar de Alfredo. Matheus sai machucado pro lugar de Leonardo, e o Atlético-AC continua em cima. Em levantamento para a área pela esquerda, Eduardo recebe na marca do pênalti e manda no ângulo do goleiro Saulo. O gol dá a vitória eu Galo que reassume a liderança do grupo A.
Mesmo com a derrota deste sábado, o Botafogo se mantém no G4, favorecido com a vitória sobre o Juazeirense, por 1 x 0, jogo realizado na noite deste sábado (26).
Na próxima rodada, o Belo jogará na Paraíba, mas fora de casa. É que como o Alvinegro da Estrela Vermelha foi punido com a perda de dois mandos de campo, o duelo da próxima segunda-feira (04) contra o Globo-RN será em Campina Grande, no Amigão, às 21h15.