UNIMED JP: Ritbox vira atividade fixa do Jampa Saúde; veja  como fazer para participar

UNIMED JP: Ritbox vira atividade fixa do Jampa Saúde; veja como fazer para participar

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 868

Uma boa notícia para os adeptos do Ritbox, atividade física que une treino, música e dança. Agora, essa modalidade integra definitivamente o Jampa Saúde, projeto da Unimed João Pessoa que incentiva a prática de atividade física.

Durante o mês de janeiro, período em que muitas pessoas entram de férias, essa atividade foi disponibilizada como um diferencial no lugar da zumba, mas ganhou tantos seguidores que ficará permanentemente, sendo realizada toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h.

Para quem ainda não sabe, o Ritbox é uma modalidade que proporciona aos seus praticantes sair do sedentarismo de forma dinâmica, divertida e lúdica. A atividade traz muitos benefícios, como ganho de massa, queima de gordura, definição muscular, força, fortalecimento e resistência.

Ficou interessado? Basta comparecer nos dias de atividade, na Praia do Cabo Branco (final da Avenida Beira-Rio). A atividade é gratuita e aberta ao público, mesmo para quem não é cliente da Cooperativa. A única exigência é que os participantes apresentem um atestado de aptidão física, fornecido por um clínico geral ou cardiologista.

Treinamento funcional

O treinamento funcional também é uma atividade física, oferecida no Jampa Saúde. São dois circuitos, um para iniciante e outro para quem pratica a atividade regularmente. O treino funcional é realizado nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h; e aos sábados, das 6h às 8h. A orientação é que o participante chegue uma hora antes do encerramento do treino funcional para que possa fazer o circuito completo.

Além das atividades físicas, são disponibilizados serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aos sábados, das 6h às 8h. Para saber mais sobre o Jampa Saúde, acesse o Portal Unimed JP e clique em Viver Melhor.

Fonte: Redação e Departamento de Comunicação e Marketing