UNANIMIDADE: Assembleia aprova proposta do deputado Jeová Campos que homenageia ex-governador Wilson Braga

UNANIMIDADE: Assembleia aprova proposta do deputado Jeová Campos que homenageia ex-governador Wilson Braga

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 439

O açude público, situado no Distrito de Montevidéu, no Município de Conceição, poderá ser denominado Governador Wilson Leite Braga. Em sessão plenária remota, nesta quarta-feira (23), os deputados paraibanos aprovaram, por unanimidade, o PL 859/2019, de autoria de Jeová Campos.

A inciativa, fruto de um pleito da comunidade local, homenageia o ex-governador que ficou conhecido como um dos mais atuantes, inclusive, na realização de obras hídricas. “Essa singela homenagem faz justiça ao um governante que teve um olhar diferenciado também para as questões hídricas e com grandes feitos neste aspecto”, argumenta o autor da propositura.

Jeová lembra ainda que foi durante o governo de Wilson Braga que foi implantado na Paraíba o ousado Projeto Canaã, o maior programa de açudagem em todas as regiões do Estado. “O objetivo principal do projeto era propiciar aos trabalhadores rurais sem terra a oportunidade de explorar, mediante a sua força de trabalho e a da sua família, a cultura da terra, cuja posse e respectiva titulação lhes fossem asseguradas”, destaca o paramentar, lembrando que o manancial localizado no Distrito de Montevidéu, em Conceição, tem uma capacidade de armazenamento de água de, aproximadamente, 7 milhões de m3 e foi construído durante a gestão do ex-governador Wilson Leite Braga, através do Projeto Canaã.

“Essa pequena homenagem que eu propus, faz jus a obra de um dos governadores da Paraíba que mais trabalhou na construção de reservatórios de água, melhorando a qualidade de vida do povo paraibano”, disse Jeová. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, elogiou a iniciativa do colega, destacado ser merecida e justa a homenagem. “Wilson Braga realizou uma infinidade de obras hídricas, num único mandato, e merece todo o nosso reconhecimento e respeito. É mesmo enorme a quantidade de barragens e açudes feitos por ele”, disse Adriano, lembrando também de sua convivência com ele em plenário quando exerceram mandatos na mesma legislatura.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa