Troca de legendas: Pros deve ganhar o reforço de três deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 854
O Pros – Partido Republicano da Ordem Social deverá ser a legenda futura dos atuais deputados estaduais Edmilson Soares e Branco Mendes, atualmente filiados ao PEN, que agora é Patriota. Além desses dois deputados, o Pros deve receber ainda a filiação do deputado estadual Antonio Mineral, filiado ao PSDB, que na condição de aliado do governador Ricardo Coutinho terá que deixar a legenda tucana.
O deputado estadual licenciado, Lindolfo Pires, e secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, confirmou nesta quarta-feira (29) que formalizou convites aos três deputados e está confiante que os mesmos assinem fichas de filiação ao legenda.
Lindolfo destaca que Edmilson Soares, Branco Mendes e Antonio Mineral integram a base de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), na Assembleia Legislativa, e estão filiados em partidos que são oposição ao governo, criando assim uma situação desconfortável, mas com a janela partidária que será aberta em março do próximo, seis meses antes das próximas eleições, os três poderão trocar de legenda sem o risco de perder os mandatos.
– Fiz o convite aos três, os entendimentos estão avançados e esperamos brevemente poder confirmar Edmilson, Branco e Mineral no Pros, que tem projeto para eleger uma boa bancada à Assembleia Legislativa, nas próximas eleições, afirmou Lindolfo Pires.
Ele acrescenta que o Pros integra a base do governo e está totalmente integrado ao projeto do PSB em apoio à pré-candidatura do secretário de Infraestrutura, João Azevedo, como nome da preferência do governador Ricardo Coutinho para sucedê-lo no Palácio da Redenção a partir de 2019.