Treze vence o Santa Cruz por 2 a 0 e quebra série invicta do time pernambucano na Série C
Em 6 anos atrás 962
Na noite desta quinta-feira (27), pela abertura da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze se recuperou e bateu o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo foi debaixo de muita chuva, principalmente na primeira etapa, mas mesmo assim o time paraibano conseguiu os três pontos com gols de Vagner e Eduardo.
Com o resultado, o Treze volta a vencer na competição depois de três partidas. O último resultado positivo foi na sexta rodada, quando a equipe bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, também no Amigão. Assim, o Galo chegou aos nove pontos, mas ainda ocupa a penúltima colocação do Grupo A.
Já o Santa Cruz viu a invencibilidade de sete jogos ir embora, e perdeu a chance de colar no líder Ferroviário. O Tricolor estacionou no segundo lugar com 16 pontos, e pode ver a distância aumentar para seis pontos no fim de semana.
Na próxima rodada, o Treze visita o ABC no próximo sábado, às 17h. Já o Santa Cruz terá duelo decisivo justamente contra o Ferroviário, na próxima sexta-feira, às 20h, no Arruda.
Treze voltou a vencer depois de três jogos (Foto: Reprodução)
O jogo foi de muito equilíbrio no Amigão, e quem teve as primeiras boas chances foram os visitantes. Nas duas, o goleiro Iguatu salvou o Treze. A primeira, em chute de fora da área de Guilherme Queiroz, aos oito minutos. Na segunda, o arqueiro alvinegro estava esperto e defendeu o cabeceio de Allan Dias, aos 14.
O Treze tentava a resposta, mas só conseguiu mesmo aos 38, quando balançou as redes e abriu o placar. Vagner recebeu bom passe pelo lado esquerdo e, com liberdade, avançou sozinho. Sem marcação, bateu firme da entrada da área e a bola morreu no cantinho do goleiro Anderson.
Na volta da segunda etapa, o Galo quase ampliou logo aos sete minutos. Eduardo recebeu um bom passe e finalizou forte, mas o goleiro Anderson fez grande defesa.
O Santa tentava responder, mas pecava nas finalizações. Houve chance com Dudu, travado pela zaga, e Augusto, que cabeceou fraco.
Se o adversário não era efetivo na busca pelo empate, o Treze tratou de ampliar o placar e fechar a partida. Aos 42 minutos, Eduardo pegou a sobra depois de cobrança de falta e tocou na saída do goleiro Anderson para balançar as redes.