Treze perde para o Imperatriz na 1ª partida da semifinal na disputa pelo título da série D

Treze perde para o Imperatriz na 1ª partida da semifinal na disputa pelo título da série D

Por Elison Silva - Em 6 anos atrás 959

O time do Treze de Campina Grande perdeu para o Imperatriz (MA) na primeira partida da semifinal entre as duas equipes que disputam vaga na final pelo título de campeão da série D do Brasileirão deste ano. O Treze já garantiu vaga para disputar a série C em 2019. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (15), no estádio Frei Epifânio.

O gol do Imperatriz foi marcado por Adauto aos 31min do segundo tempo da partida.

O Treze entrou em campo e foi responsável por criar as primeiras boas oportunidades do jogo. Quando Leandro Love não conseguiu alcançar a bola aos 10 minutos, perdeu a melhor oportunidade do jogo criada até aquele momento.

Kaká tentou avançar pela direita, mas sempre foi parado com falta. Em um dos lances mais polêmicos do primeiro tempo, Kaká invadiu a área, arriscou chute e a bola bateu em Elielton. O atacante do Cavalo de Aço reclamou de um toque de mão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na melhor oportunidade do Cavalo de Aço, Renan cobrou a falta, que passou com perigo pelo gol defendido por Mauro.

Segundo tempo

Na etapa final, o Imperatriz voltou melhor. Em um contra-ataque, Junior Chicão teve boa oportunidade, mas chutou em cima do goleiro Mauro. A resposta do Treze veio com Ceará, que tentou o chute da intermediária, mas mandou direto pela linha de fundo.

O Treze pressionou o Imperatriz, principalmente com Patrick e Leandro Love, mas não acertou o gol de Jean. O Cavalo de Aço chegou ao gol da vitória aos 31, quando Adauto aproveitou o rebote de uma bola na trave e marcou o único gol da partida para os donos da casa.

O Imperatriz jogou com Jean; Gabriel Paulin, Anderson, André Penalva e Renan Luis; Tibiri, Daniel Barros e Eloir; Jefferson Kanu, Kaká e Junior Chicão.

O Treze jogou com Mauro; Talisson, Ítalo, Nilson e Zé Carlos; Copetti, Leilson, Elielton, Rayllan e Leandro Love; Ceará.

Redação e Globo Esporte MA