Treze empata com Perilima e fica distante de vaga direta para as semifinais do Paraibano
Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 544
Na terça-feira (18), Treze e Perilima se enfrentaram na abertura da sexta rodadado Campeonato Paraibano de 2021, jogando o futuro dos times na competição. E o empate por 1 a 1 em um duelo bastante movimentado acabou sendo ruim para ambos. O Galo vê mais longe a chance de chegar ao G2 e se garantir direto nas semifinais, enquanto a Águia de Campina fica cada vez mais próxima do rebaixamento.
Precisando desesperadamente da vitória, os treinadores promoveram mudanças em seus times. Por necessidade devido aos desfalques de Darlan, Emerson e Birungueta, Marcelinho Paraíba surpreendeu e colocando Raulisson como camisa 10. No ataque, Iago Martins iria ser titular, mas sentiu uma lesão e foi substituído pelo filho do treinador, Marcelo Júnior. Na Águia, Dinho Silva optou por Dênis como atacante e a entrada de Rogério Sena para formar o trio ofensivo com Fábio Lima, substituindo Peixeiro, suspenso.
E logo aos 4 minutos, em contra-ataque quase mortal, a Perilima quase abre o placar. Fábio Lima pegou na intermediária e saiu na cara de Jeferson. O atacante tocou na saída do arqueiro, que conseguiu fazer ótima intervenção e evitar o gol.
O alvinegro tentou responder aos 19, quando Ferrugem recebeu na direita e cruzou na segunda trave, onde estava João Leonardo, que cabeceou por cima do travessão.
Aos 23, nova chegada boa do Galo. Bruce recebeu de Raulisson, aparecendo de surpresa dentro da área, e bateu de canhota, mas o goleiro Victor Alves conseguiu sair bem e abafar o arremate.
Em cobrança de falta, foi a nova oportunidade da Perilima se assanhar. Fábio Lima cobrou a infração da intermediária, com força, mas a bola foi no meio do gol. Ainda assim, o goleiro trezeano se atrapalhou e precisou espalmar pela linha de fundo, mandando para escanteio.
Até então, a melhor chance da primeira etapa veio aos 42 minutos. Romeu entrou na área como elemento surpresa e recebeu frente a frente com o goleiro da Águia, limpou o arqueiro e tocou para o meio, onde Raulisson veio para completar, mas chutou muito mal, muito por cima da meta do antigo time de Pedro da Sorda.
Mas aos 45, finalmente o gol saiu. Em uma bobeada que virou característica do time nesse estadual, a Perilima saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Romeu, que acionou Raulisson que só rolou para Júlio Ferrari na direita. O lateral bateu cruzado, no canto direito, sem chance de defesa, abrindo o placar do jogo.
Segundo tempo
Disposta a evitar o rebaixamento já nesta rodada, a Perilima voltou do intervalo com gosto de gás e empatou antes do primeiro minuto. Fábio Lima recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro na segunda trave, onde Rogério Sena só escorou para o fundo do gol e deixou tudo igual no marcador.
O Treze buscou passar na frente de novo do placar aos 10 minutos, quando João Leonardo recebeu na entrada na área e bateu de três dedos, com estilo, obrigando Victor Alves a fazer grande defesa e espalmar a bola que tinha seu ângulo direito como endereço.
Aos 22 minutos, uma grande chance da Águia. Fábio Lima roubou de Marlon na intermediária e chegou sozinho na frente de Jeferson, mas se atrapalhou com a bola, correu mais que ela, e o camisa 1 do Galo conseguiu desviar para escanteio na hora da finalização.
Dois minutos mais tarde, outra oportunidade cristalina quando Fábio Lima encontrou Igor Chrystian entrando sozinho na área pela esquerda. O camisa 10 da Perilima demorou demais, chegou na pequena área e tocou no canto esquerdo, mas o goleiro trezeano fez mais uma excelente intervenção, evitando a virada no placar.
O árbitro Tiago Ramos viu puxão na área de Dênis em Marcelino Barbosa dentro da área após cobrança de escanteio, lance que acontece dezenas de vezes nas partidas. Na cobrança, aos 38 minutos, João Leonardo mandou no canto esquerdo de Victor Alves, que defendeu a cobrança.
O Galo tentou pressionar de qualquer maneira e aos 49, Marcelino Barbosa bateu da entrada da área e o goleiro da Perilima defendeu esquisito, de canela, mas evitou o gol que seria da vitória trezeana.
Com o empate por 1 a 1, o Treze chega a 8 pontos e sobe provisoriamente para a terceira posição, mas pode ser ultrapassado na rodada por Campinense e São Paulo Crystal. Na última rodada da primeira fase, domingo (23),o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense. A Perilima segue na lanterna, com 3 pontos e evitou que o rebaixamento se consumasse nessa rodada. No domingo, a Águia de Campina pega o São Paulo Crystal, em casa.
Ficha técnica
Treze 1 x 1 Perilima
Campeonato Paraibano 2021
1ª fase – 6ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Tiago Ramos; Ruan Neres e Schumacher Marques.
Gols: Júlio Ferrari (T); Rogério Sena (P)
Cartões amarelos: Jairinho (reserva), Ferrugem, Rômulo (T); Jordan, Vitinho, Maurício Stronda, Rogério Sena, Dudu Paraíba (P)
Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon (Adriano Alves), Rômulo, Bruce; João Ananias, Ferrugem (Sony Anderson), Romeu (Marcelo Barbosa), Raulisson (Jairinho); Marcelo Júnior (Walisson Bahia) e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Perilima: Victor Alves, Ewerton (Maurício Stronda), José Werison, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Vitinho (Renato), Igor Chrystian; Dênis, Fábio Lima e Rogério Sena (Júlio César). Técnico: Dinho Silva.
Fonte: Paraíba Notícia com Vozdatorcida.com