Treze é derrotado pelo Ferroviário (CE) e está fora da Copa do Nordeste 2025
Por Edmilson Pereira - Em 15 horas atrás 174
Em partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Treze de Campina Grande foi derrotado pelo placar de 2 x 0 pelo Ferroviário. A derrota elimina do Treze da disputa da Copa do Nordeste agora em 2025 e garante ao Tubarão cearense vaga na fase de grupo da competição. Allanzinho e Kiuan balançaram as redes na segunda etapa.
A fase de grupos da competição ainda será definida em sorteio. O Ferroviário estreia no Cearense no dia 19, contra o Horizonte. O Treze se despede da competição regional.
Comandados pelo português Tiago Zorro, os donos da casa começaram jogando com Sivaldo Júnior, Rikelmy, Wesley Júnio, Jefão, Joõ Cubas, Pablo Alves; João Vitor, Gharib, Rodrigo Fuzil; Allanzinho e Ciel.
Já Renatinho Potiguar, com relação a partida diante do Santa Cruz, sacou apenas o volante Lucas Alisson, e escalou o alvinegro com Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz, Arthurzinho; Juninho, Karl, Pedro Rodrigues; Daniel Mazerochi, Wandson e Jeam.
Depois de um primeiro tempo sem rede balançando, aos 15 minutos da segunda etapa o Ferroviário abriu o placar de Allanzinho, que dominou a bola no peito com categoria e venceu Igor Rayan para colocar os donos da casa em vantagem.
Precisando do resultado, o Galo foi para cima e esboçou uma pressão depois dos 35 minutos, mas, em um contra-ataque, o Ferroviário sacramentou a classificação.
Aos 42 do segundo tempo, em jogada de velocidade, Kiuan recebeu na frente de Igor Rayan, passou pelo goleiro e bateu para o gol vazio, fazendo o segundo do Ferrão.
Agora, as atenções do Galo são para o Campeonato Paraibano. No domingo (12), o time estreia enfrentando o Auto Esporte, no Amigão, às 16h. O outro compromisso alvinegro na temporada é a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Ferroviário vai disputar a fase de grupos do Nordestão.
Foto: Instagram/Ferroviário
Equipe @Vozdatorcida