Treze e CSP empatam no Amigão; Galo lidera o Paraibano com 11 pontos e 6 partidas
Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 581
Treze e CSP se enfrentaram no estádio Amigão, neste domingo (29), em Campina Grande, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2023 e empataram em 1 x 1. Alex Oliveira marcou para o CSP aos 12min do segundo tempo. Yamada empatou para o Treze, aos 16 minutos também do segundo tempo de jogo.
Ítalo Nascimento, técnico auxiliar do Treze, repetiu a escalação que havia vencido o Serra Branca com facilidade no meio da semana.
Já pelo CSP, o técnico Josivaldo Alves mexeu apenas tirando o meia Arthur e colocando o volante Cézar Soares, isto em relação ao time que foi derrotado no início da semana para o São Paulo Crystal pelo placar de 1 x 0.
Primeiro tempo
O primeiro bom lance da partida veio aos 14 minutos, quando Yamada cobrou falta na área e o volante Roberto cabeceou com perigo, obrigando Careca a fazer uma ótima defesa.
Já o time pessoense se arriscou no ataque aos 21 minutos, quando após cruzamento, Carlinhos desviou de cabeça e ela bateu na forquilha, o lugar que une trave e travessão na meta, e por pouco não abriu o placar.
Segundo tempo
Nenhum dos times mexeu no intervalo, e logo aos 5 minutos veio a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio da esquerda, feita por Cal, a defesa do Tigre cortou para a entrada da área, e Xandy chutou de primeira, no canto esquerdo de Careca, que só olhou. Mas, para sua sorte, a bola passou tirando tinta do poste e indo pela linha de fundo.
Aos 10, novo lance surgindo de bola parada. Desta vez Yamada cobrou falta da entrada da área pelo lado esquerdo, e o zagueiro Saulo subiu livre para cabecear no travessão.
Só que quem abiu o placar foi o CSP. Aos 12 minutos, Alex Oliveira recebeu na entrada da área e chutou firme, rasteiro, no canto direito de Igor Rayan, balançando a rede no Amigão.
Mas o empate não demorou. Aos 16 minutos, o escanteio foi cobrado da direita e Yamada apareceu sozinho para cabecear sem precisar pular, deixando tudo igual no marcador.
A virada alvinegra por pouco não veio aos 38 minutos. Chico cruzou da esquerda e Vitão subiu para mandar de cabeça. A bola ia passando por baixo das pernas de Careca, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante trezeano no lance.
Com o empate, o Treze segue na liderança com 11 pontos, 2 a mais que o São Paulo Crystal, vice-líder e que tem um jogo a menos.
O CSP chegou aos 4 pontos e está na sexta posição. O Galo volta a campo no dia 12 de fevereiro para fazer o Clássico dos Maiorais, diante do Campinense.
Já o Tigre, no dia 1, quarta-feira recebe o Campinense, no Almeidão, em partida adiantada da oitava rodada.
Ficha técnica
Treze 1 x 1 CSP
Campeonato Paraibano 2023
1ª fase – 6ª rodada
Estádio: Amigão
Arbitragem: Bruno Monteiro apita o jogo; Paulo Ricardo e Paccelli Thiago
Gols: Alex Oliveira (CSP) e Yamada (T)
Cartões amarelos: Saulo (T); Natalício, Emanuel (CSP)
Escalações
Treze: Igor Rayan, André Victor, Saulo, Geninho (Leozão), Jhonathan Moc; Roberto, Cal, Yamada (Daniel Alagoano); Felipinho (Wilker), Xandy (Chico) e Caio Vieira (Vitão).
Técnico: Ítalo Nascimento (auxiliar).
CSP: Careca, Betinho, Emersonn Bastos, Carlinhos (Wesley), Tenório (Fábio); Cézar Soares, Beckham, Emanuel, Natalício (Arthur); Alex Oliveira e GD (Everton).
Técnico: Josivaldo Alves.
Com informações do Vozdatorcida
Foto: Instagram/Treze