TRANSPARÊNCIA: Unimed João Pessoa cria Canal de Denúncias; entenda o objetivo e como funciona
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 630
A Unimed João Pessoa criou um novo meio para reforçar o compromisso com a ética e a integridade: o Canal de Denúncias. Com ele, qualquer pessoa pode relatar ações que desrespeitem as normas éticas e morais da Cooperativa ou violem a legislação vigente. As informações repassadas são sigilosas e o denunciante pode optar pelo anonimato.
Como forma de garantir a segurança de quem optar por manter a identidade resguardada, a Unimed João Pessoa contratou uma empresa para fazer a recepção das denúncias e não terá qualquer acesso aos dados que levem à identificação.
Registro
Para utilizar o Canal de Denúncias, não é necessário ter certeza da má conduta. A suspeita já é suficiente para fazer o registro, pois tudo será devida e rigorosamente investigado. No momento da denúncia, também é possível anexar documentos que possam servir como prova do que foi relatado.
O Canal de Denúncias faz parte do Programa de Integridade da Unimed João Pessoa, que foi lançado no dia 18 de fevereiro e tem o objetivo de identificar, combater e prevenir ações que estejam em desacordo com a transparência e a idoneidade dos processos da Cooperativa.
O que denunciar
Confira quais situações podem ser relatadas no Canal de Denúncias:
-Violações às diretrizes contidas no Código de Conduta da Unimed João Pessoa;
– Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos da Unimed João Pessoa;
– Qualquer ação que caracterize má conduta;
– Conflito de interesses;
– Casos de fraude, corrupção e suborno;
– Assédio moral e sexual;
– Desvios éticos na prática médica, assistencial, ensino e pesquisa.
Como acessar
O Canal de Denúncias está disponível no Portal da Unimed JP www.unimedjp.com.br , na aba Fale Conosco. Na página, a Unimed JP disponibilizou um Guia de Orientações que traz mais informações sobre esse meio de comunicação. As denúncias também podem ser registradas pelo 0800 725 0748, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Fonte: Paraíba Notícia e Departamento de Comunicação e Marketing