Trabalhadores dos transportes coletivos de João Pessoa acatam proposta de reajuste salarial e descartam greve

Trabalhadores dos transportes coletivos de João Pessoa acatam proposta de reajuste salarial e descartam greve

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 990

Os trabalhadores do setor de transporte coletivo de João Pessoa realizaram assembleia geral na noite deste sábado (08) e acataram a proposta de reajuste salarial de 6% oferecida pelos empresários do setor, durante mesa redonda na Delegacia regional do trabalho, nesta sexta-feira.

Durante a assembleia geral também foi aprovada mudança na data-base, para o mês de janeiro do próximo e a suspensão do indicativo de greve geral , com a paralisação de todo sistema de transportes coletivos de João Pessoa, programada para zero hora desta segunda-feira (10), caso não houvesse acordo.

Com o reajuste de 6% , a remuneração de um motorista será de 2.586,00, o segundo melhor do Nordeste e do cobrador 1.369,00, a partir de 1º deste mês de julho.

Isac Moreira , diretor Executivo do Sintur, afirmou que a aprovação da proposta de reajuste salarial , na noite de hoje, foi resultado de uma longa negociação durante três mesas redondas na Delegacia Regional do Trabalho, que ao final , possibilitou o aumento salarial para os trabalhadores do setor dos transportes coletivos e a manutenção plena dos serviços para o usuários do setor, diante da ameaça de greve que havia a partir desta segunda. “Prevaleceu o consenso, houve a negociação, e não haverá greve”, comemorou o presidente do Sintur.