Terrorista: Polícia Federal prende no bairro de Mangabeira influenciador digital denunciado por crimes da lei de terrorismo
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 963
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (17), no bairro de Mangtabeira, o influenciador digital e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Bayeux, Rodrigo Lima. Ele foi preso por decisão do ministro do STF, Alexandre Morais, durante a Operação Lesa Pátria.
Rodrigo Lima foi secretário de comunicação em Bayeux, na gestão de Berg Lima, também foi da assessoria do Botafogo PB em 2013, e continuava, até esta quarta-feira (16), fazendo publicações alusivas ao 8 de janeiro via redes sociais.
Também foi preso, o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC). Em redes sociais, ele aparece em fotos ao lado de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e com placas pedindo “intervenção federal”.
A PF também cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nos Estado de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e no Distrito Federal.
A PF detalhou que os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Foto: Instagram