Telegram apaga mensagem de canal do presidente Bolsonaro sobre investigação em ataque de hacker ao TSE

Telegram apaga mensagem de canal do presidente Bolsonaro sobre investigação em ataque de hacker ao TSE

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 484

Telegram apagou, na noite deste sábado (19), uma mensagem do canal do presidente Jair Bolsonaro (PL) com um link para uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A exclusão faz parte da lista de pendências apontadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em petição neste sábado. Moraes deu um prazo de 24 horas para o aplicativo cumprir todas as determinações judiciais da decisão de sexta-feira (18).

Na lista de pendências, estão:

  • Indicação, em Juízo, da representação oficial no Brasil (pessoa física ou jurídica);
  • Informação nestes autos, imediata e obrigatoriamente, de todas as providências adotadas para o combate à desinformação e à divulgação de notícias fraudulentas, incluindo os termos de uso e as punições previstas para os usuários que incorrerem nas mencionadas condutas, nos termos da decisão proferida no dia 8/3/2022;
  • Imediata exclusão/retirada das publicações divulgadas no link https://t.me/jairbolsonarobrasil/2030, preservando o seu conteúdo, com disponibilização ao Supremo Tribunal Federal;
  • Bloqueio do canal https://t.m/claudiolessajornalista, com o fornecimento de seus dados cadastrais a esta Suprema Corte e a integral preservação de seu conteúdo.