TCE emite sinal de alerta ao prefeito de Sobrado pelo não recolhimento da contribuição patronal
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 811
A imagem de gestão eficiente que vem sendo implementada pela mídia oficial do município de Sobrado (PB) vem sendo desmontada pela realidade de fatos que não condizem com a real situação administrativa daquele município.
O Tribunal de Contas do Estado da emitiu um alerta ao prefeito George Coelho pelo fato do gestor não está recolhendo ao INSS a contribuição patronal e o déficit já chega a mais de R$ 1 milhão.
No relatório do TCE, que está exposto abaixo, a gestão sobradense deixou de repassar até o início deste ano o valor exato de R$ 1.192.952,84 (Hum milhão, cento e noventa e dois mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta e quatro centavos), o que tende a prejudicar o município com sanções das mais diversas, caso a edilidade não faça algo para amortecer a dívida, que além de seu montante real ainda se soma os custos com juros.
No mesmo alerta, o TCE afirma que apesar das notificações daquele órgão, entre janeiro e agosto de 2017, o gestor não as considerou e permaneceu sem fazer o recolhimento.