Businessman in suit hold white rocket in hand office background

Startup paraibana prevê faturar R$ 40 milhões com super app para digitalizar prefeituras

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 537

Com objetivo de apoiar a digitalização do setor público, a Dome Ventures se juntou à startup paraibana Prefeitura Conectada. A expectativa com a parceria é alcançar 100 prefeituras até julho de 2024, atingindo um faturamento aproximado de R$ 40 milhões por ano.

Agora, as duas empresas planejam oferecer o que há de mais avançado em tecnologia para as administrações públicas brasileiras. A Dome será responsável pela estruturação comercial e organizacional das ofertas, além de conectar a startup a parceiros estratégicos no setor govtech.

A Prefeitura Conectada nasceu oficialmente em 2021, com foco no poder público, mas acumula um background de mais de oito anos de experiência no desenvolvimento de produtos de tecnologia.

A empresa foi responsável pela criação do aplicativo de vacinação contra a covid-19, usado por mais de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa e Campina Grande. A aplicação de mais de 5 milhões de doses foi gerenciada pelo sistema, agilizando o processo que era feito de modo manual.

O “super app” da empresa é voltado para prefeituras que pretendem digitalizar seus processos e serviços para facilitar a vida do cidadão. A plataforma realiza a unificação dos serviços, cadastro único de cidadãos, redução de custos da máquina pública, otimização de serviços anteriormente burocratizados, comunicação e gestão centralizadas.

“Nosso negócio é desenvolver tecnologias que facilitem a vida do cidadão. Para isso, nossa intenção é atingir as médias e grandes cidades do país que precisam de digitalização e melhor experiência para os usuários. Além disso, a inovação impacta também na redução de consumo de papel, otimização de pessoal e diminuição de custos públicos”, diz Jonathan Veras, CEO da Prefeitura Conectada.

O relatório “As startups govtech e o futuro do governo no Brasil”, realizado pelo CAF e BrazilLAB, estima que até 2020 existiam 135 startups que se encaixavam no modelo govtech no país. Dessas empresas, apenas 80 são vistas como as mais importantes, por já estarem vendendo para o governo ou trabalhando com outras formas de colaboração de maneira contínua. Levando em conta o amadurecimento do marco legal das startups e a abertura do setor público para a TI, hoje a tendência é o crescimento desses números e do mercado para as soluções de novas startups nos próximos anos.

“Em um setor de amadurecimento rápido, esperamos construir histórias relevantes com as municipalidades, diminuindo gargalos e custos e otimizando os serviços públicos. Com a Prefeitura Conectada, a ideia é consolidar sistemas para prefeituras e, posteriormente, expandir as operações para organizações do terceiro setor e entidades de classe. A cada novo negócio inovador também contribuímos para nosso propósito de transformar o futuro das instituições públicas”, analisa Diogo Catão, CEO da Dome.

Sobre a Dome Ventures

A Dome Ventures é uma Corporate Venture Builder GovTech que nasceu com o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil. Sua missão é contribuir com o avanço digital do setor público, selecionando e desenvolvendo, de forma contínua, inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade e a vida de toda a população. Para mais informações, acesse: https://dome.ventures/

Fonte: NB Press Comunicação

Foto: Divulgação