Socorro Gadelha e Daniela Bandeira se filiam ao PV como opções do grupo Cartaxo para disputar a prefeitura de João Pessoa na eleição 2020
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 664
O Partido Verde (PV) na Paraíba anunciou, nesta sexta-feira (14), a filiação de 200 nomes, reforçando a legenda para a disputa eleitoral deste ano, principalmente, em João Pessoa, maior colégio eleitoral e que tem o prefeito Luciano Cartaxo como prefeito, e Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito, como presidente estadual da Legenda. Dentre os novos quadros, estão as secretárias municipais Daniela Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação).
As filiações fazem parte do planejamento do partido para as eleições deste ano e será tema de encontro da sigla previsto para ocorrer depois do período de Carnaval.
Socorro Gadelha e Daniela Bandeira entram na legenda como opções, inclusive, para disputar a sucessão municipal, uma das duas, como candidata apoiada pelo grupo Cartaxo.
O partido também informou que dará sequência ao diálogo com as siglas que integram a base de apoio em João Pessoa. Presidente estadual do PV, o prefeito Luciano Cartaxo, disse que o reforço dos novos filiados é mais um importante passo para o processo eleitoral que se aproxima. “Os novos integrantes do PV estão alinhados com o modelo de gestão implementado na Capital, participando de forma direta dos resultados alcançados. Daniela e Socorro têm vasta experiência, cumprindo papéis decisivos em todas as esferas da administração pública”, afirmou.
O gestor também disse que o partido vai seguir o processo de discussão interna para a escolha do nome a disputar as eleições deste ano, cumprindo com uma decisão que acompanha a executiva nacional, que considera a capital paraibana como prioridade no país. “Mais do que um nome, vamos apresentar um caminho para João Pessoa seguir avançando. Nos últimos oito anos, a cidade tornou-se uma referência em gestão pública, reconhecida dentro e fora do Brasil, com um novo conjunto de praças e parques, ampliação da educação infantil e do ensino em tempo integral, o maior programa de habitação da história e a criação de uma nova rede de urgência e emergência. A hora é de seguir em frente”, apontou.