SÉRIE C: Botafogo vence de virada o Santa Cruz e retorna ao G4

SÉRIE C: Botafogo vence de virada o Santa Cruz e retorna ao G4

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 918

Depois de duas derrotas consecutivas, para o ABC, em Natal, e o Remo, no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão Série C, fora de casa, e melhor ainda, de virada, na noite deste sábado (19), no Arruda, em Recife. Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentaram pelo Grupo A da Série C em busca de uma posição do G4. E em uma partida de duas viradas, o Belo levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de sua dupla de ataque que vinha sendo titular, Dico e Nando, mas que começou no banco de reservas.

O treinador Leston Júnior escalou o time da Maravilha do Contorno com Jobinho e Mário Sérgio na frente, insatisfeito com a produção ofensiva nos dois últimos jogos. Com Rafael Jataí suspenso, Allan Dias foi usado como opção para um meio campo mais ofensivo.

E o dedo do técnico mostrou estar afiado. Aos 34 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, Mazinho achou Allan Dias na esquerda. O camisa 17 recebeu de volta dentro da área e tocou de pé esquerdo, no canto esquerdo do gol do Santa e balançou as redes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, veio o empate pernambucano. O experiente Carlinhos Paraíba cobrou falta no ângulo direito de Saulo e deixou o placar igual antes da saída para o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda parte do jogo os donos da casa viraram o jogo. Aos 12, em lance de bola parada, Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e a bola sobrou para Robinho, na grande área. O atacante teve tempo de dominar, olhar e bater forte no canto direito de Saulo.

Mas a dupla de ataque campeã paraibana entrou em campo e decidiu a partida. Em contra-ataque, o Botafogo-PB avançou pela esquerda aos 27 minutos. Marcos Aurélio fez a jogada e chutou de pé esquerdo. O arqueiro tricolor deu rebote e Dico, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.

Depois foi a vez de Nando deixar o dele. Dez minutos depois, depois de bola rebatida na área, o camisa 9 pegou de primeira, de pé direito, e mandou para o fundo do gol, virando novamente o placar e garantindo a vitória botafoguense.

No próximo sábado (26), o Botafogo-PB viaja mais uma vez. O adversário será o Atlético-AC, na Arena da Floresta, Rio Branco. O Belo agora soma dez pontos e ocupa a terceira colocação momentaneamente. Já o Santa Cruz visita o Confiança-SE no dia 28 de maio, e segue com 9 pontos, na quinta posição do Grupo A.

Ficha técnica

Santa Cruz: Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Geovani (Augusto) e Arthur Rezende (Maicon Assis); Robinho e Robert (Halef Pitbull). Técnico: Paulo César Gusmão.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Allan Dias, Mazinho (Humberto) e Marcos Aurélio; Jobinho (Dico) e Mário (Nando). Técnico: Leston Jr.

Local: Arruda
Horário: 19h.
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).

Renda: R$ 92.680,00

Cartões amarelos: Charles(S); Felipe Cordeiro, Rogério(B).Gols: Carlinhos Paraíba, Robinho (S); Mazinho, Dico e Nando (B)