Semob-JP altera sentido do trânsito das duas ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano a partir desta quinta-feira

Semob-JP altera sentido do trânsito das duas ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano a partir desta quinta-feira

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 374

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP)  altera, a partir desta quinta-feira (20), o sentido das duas ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano. As vias, que fazem a ligação entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e a Avenida João Cirilo da Silva, passam a ter sentido único. A alteração tem o objetivo de tornar o fluxo viário mais seguro, reduzindo os riscos de acidentes.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, justifica que a alteração de circulação, além de necessária diante dos estudos técnicos feitos no local, também é um pedido recorrente da população. “Fizemos as avaliações e entendemos que desta forma que está, principalmente para pedestres e ciclistas, existe um grande risco de termos novas vítimas de acidentes. Além do estudo técnico, quem circula constantemente naquela região vem pedindo que essas alterações sejam feitas em caráter emergencial”, explicou.

Como vai ficar – Com a intervenção, os dois acessos agora terão circulação em sentido único. Seguindo pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, a primeira ladeira (por trás do Hotel Íbis) ficará com fluxo apenas no sentido Cabo Branco/Altiplano. Já seguindo pela Avenida João Cirilo da Silva (em frente ao Paço dos Leões), o tráfego ficará somente no sentido Altiplano/Cabo Branco.

Ainda na noite desta quarta-feira (19), equipes da Divisão de Sinalização Viária da Semob-JP estarão atuando nas duas ladeiras, removendo as indicações antigas relacionadas à circulação em sentido duplo e instalando placas e pinturas novas reforçando as alterações. “Será um novo período de readaptação. Também estaremos mantendo agentes de mobilidade nas imediações, pelos próximos dias, orientando as pessoas e garantindo o fluxo correto nos trechos que sofreram as modificações”, finaliza George Morais.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa