Segurança da PB e Receita Federal firmam convênio para enfrentamento de fraudes, desvio de verbas e tráfico de drogas

Segurança da PB e Receita Federal firmam convênio para enfrentamento de fraudes, desvio de verbas e tráfico de drogas

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 929

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, do Estado da Paraíba, e a Receita Federal do Brasil formalizaram convênios para compartilhamento das informações cadastrais entre as duas instituições. O objetivo é buscar uma melhor prestação de serviços à população e, em especial, o combate mais efetivo às fraudes. Governo do Estado e a Receita Federal acreditam que a atuação conjunta facilitará o esclarecimento de crimes contra a ordem tributária, crimes financeiros e outros crimes, como desvio de verbas públicas e tráfico de drogas

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, ressaltou que até agora apenas o estado de São Paulo conseguiu formalizar esse tipo de convênio com a Receita Federal. Os procedimentos para a implantação dos convênios foram iniciados com a aprovação de planos de trabalho e a definição do cronograma de execução.

Participaram das discussões por vídeo conferência o secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, e sua equipe técnica, a diretora da Companhia de Processamento de Dados (Codata), Christhiny Masiero, o delegado da RFB, Marialvo Laureano, o delegado adjunto da RFB, Hamilton Sobral, a equipe técnica da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, além da equipe técnica da RFB em Brasília (DF). A previsão é que até o final do ano as instituições estejam com seus cadastros totalmente integrados.

“Juntamente com o delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, cremos que a atuação integrada das duas instituições fortalece a democracia e visa o bem comum de toda comunidade paraibana”, destacou Cláudio Lima.