Secretaria de Educação de João Pessoa prorroga inscrições de seleção interna para profissionais que queiram trabalhar nas EMAIs

Secretaria de Educação de João Pessoa prorroga inscrições de seleção interna para profissionais que queiram trabalhar nas EMAIs

Por Elison Silva - Em 1 ano atrás 698

A Secretaria de Educação e Cultura  da Prefeitura de João Pessoa prorrogou as inscrições até esta quarta-feira (22) o prazo para o Processo Seletivo Simplificado Interno de profissionais em pleno exercício na Rede Municipal de Ensino da Capital para atuarem nas Escolas Municipais Ativas Integrais (EMAIs) como professor de Educação Básica I e II; diretor escolar, coordenador pedagógico, coordenador administrativo-financeiro, professor articulador de aprendizagem, pedagogo escolar (supervisor ou orientador), psicólogo escolar e assistente social. O edital também passou por retificação conforme consta no Diário Oficial.

As inscrições acontecem até as 17h e devem ser feitas exclusivamente pelo link  https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-emai/.

Os requisitos mínimos para que o candidato possa se inscrever são: ser profissional do quadro efetivo, preferencialmente, ou contratado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público da rede municipal de ensino de João Pessoa, de acordo com a função escolhida; estar em efetivo exercício; ter disponibilidade para jornada de trabalho integral de 40 horas semanais, em período diurno, totalmente cumpridas no interior da escola; ter a titulação exigida para o cargo ou função pleiteada; e não desempenhar qualquer outra atividade, remunerada ou não, pública ou privada, durante o horário diurno de funcionamento da unidade escolar.

O processo seletivo constará de duas fases que são a avaliação curricular e de títulos (classificatória) e prova objetiva (eliminatória e classificatória). A prova será realizada no dia 03 de dezembro.

Documentação obrigatória – documento oficial com foto tipo RG, CNH ou Carteira de Trabalho; diploma de graduação e/ou certificado que comprovem a formação acadêmica exigida para a área de atuação pretendida; ficha funcional e ficha de anotações do servidor, emitida pela Secretaria de Administração de João Pessoa; contracheque (mês de outubro 2023) indicando a unidade escolar na qual encontra-se lotado; termo de ciência e adesão ao Programa de Educação Integral (EMAI), confirmando a disponibilidade do servidor de 40 horas integrais.

EMAIs – No ano de 2023 foi implantado na Rede Municipal de Ensino o Modelo de Escola Ativa Integral em 10 unidades. A partir de 2024 esse modelo será expandido para outras 11 escolas municipais: Analice Caldas, Anísio Teixeira, Cônego João de Deus, Chico Xavier, Frei Afonso, João Gadelha de Oliveira, João Medeiros, João Santa Cruz, José Peregrino de Carvalho, João XXIII e Ubirajara Targino Boto. O processo seletivo será para o preenchimento do quadro dessas novas escolas ativas integrais.

Foto: Secom JP