Secretaria de Educação de João Pessoa divulga resultado preliminar da Etapa 2 para seleção de cuidadores sociais voluntários

Secretaria de Educação de João Pessoa divulga resultado preliminar da Etapa 2 para seleção de cuidadores sociais voluntários

Em 2 anos atrás 493

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e Divisão da Educação Especial (DEE) divulgou nesta terça-feira (18) o resultado preliminar do processo de entrevista individual presencial dos candidatos que estão concorrendo a uma das 700 vagas no Processo Seletivo Simplificado para a função de cuidador do Programa Educador Social Voluntário.

A relação poderá ser conferida no link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-cuidador-voluntario/Resultado_Preliminar_Etapa_2_Selecao_Cuidador_2023.pdf.

O candidato que se sentir prejudicado pelo resultado preliminar da entrevista poderá interpor recurso, de forma exclusivamente remota, à Comissão Organizadora do Processo Seletivo nos dias 19 (quarta) e 20 (quinta) de abril de 2023, por meio do e-mail cuidadorsocialvoluntário2023@educa.joaopessoa.pb.gov.br apresentando fundamentação, conforme modelo disponibilizado no link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-cuidador-voluntario/anexo-ii.pdf.

Convocação – Serão convocados de imediato os 350 primeiros colocados. Os demais ficarão no cadastro de reserva, condicionado à necessidade do atendimento aos estudantes, público-alvo da Educação Especial, matriculados no ano letivo de 2023, obedecendo à legislação vigente.

Cada cuidador social voluntário poderá concorrer até duas vagas, desde que sejam em horários distintos, e receber até R$ 1.400. O cuidador irá desempenhar suas atividades nos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) e/ou nas escolas municipais, conforme a necessidade identificada pela Sedec.

Atribuições – A função de cuidador visa prestar auxílio diretamente aos estudantes que possuam deficiência física, intelectual, visual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-os, quando comprovada a necessidade, quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar para realização das atividades orientadas pelo professor em aula regular.

O cuidador deverá ainda acompanhar e prestar auxílio aos estudantes durante as atividades pedagógicas, para que possam realizá-las, e as propostas pelos professores durante as aulas e atividades extraclasse, visando, assim, a efetiva participação pedagógica destes estudantes na unidade educacional.