Saúde realiza depósito em conta judicial e servidores desligados da Cruz Vermelha receberão pagamento de rescisão a partir do próximo dia 17
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 928
A secretaria de Saúde da Paraíba distribuiu uma nota no final da tarde desta quarta-feira (10) informando, que em virtude do término do contrato com a Cruz Vermelha Brasileira – filial Rio Grande do Sul, que o pagamento da rescisão dos colaboradores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, já foi depositado em uma conta judicial e será homologado pela Justiça do Trabalho no dia 17 de julho, quarta-feira da próxima semana, quando a juíza determinará o depósito nas contas dos funcionários.
Sobre a contratação e efetivação pela Organização Social – Instituto Acqua – que gerencia o Hospital de Trauma, já está recontratando os profissionais.
A nota acrescenta ainda, que todas as informações, sobre a questão de pagamento de direitos aos servidores contratados pela Cruz Vermelha, foram repassadas durante reunião realizada, nesta quarta-feira (10), pela Secretaria de Estado e da Saúde, sindicatos, direção e funcionários, no auditório do Hospital de Trauma.
A decisão do governo do Estado de fazer o depósito judicial para assegurar o pagamento dos servidores que foram desligados da Cruz Vermelha se deu em função da Justiça ter bloqueado judicialmente as contas da CVB.
Novas contratações
Em relação ao Instituto Acqua, devido aos prazos legais exigidos pelo e-social, ainda não foi possível contratação de novos servidores, que serão regidos pelo regime CLT . Em função desse impedimento, o pagamento, que compreende o período do dia 01/07 até 19/07, dos funcionários que continuam prestando serviço ao Trauma, será efetuado no dia 22/07.
Nossas carteiras só serão assinadas à partir do dia 20/07, sendo tudo regularizado, inclusive os prazos de pagamento ocorrendo até o quinto dia útil do mês subsequente.