Saúde, empregabilidade, beleza, direito do consumidor, Caravana do Cuidar realiza mais de 200 atendimentos em Mangabeira IV

Saúde, empregabilidade, beleza, direito do consumidor, Caravana do Cuidar realiza mais de 200 atendimentos em Mangabeira IV

Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 232

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), foi realizada, nesta sexta-feira (18), no bairro de Mangabeira IV. A programação, que levou serviços de saúde, empregabilidade, beleza, direito do consumidor e assistência social, também contou com a participação do grupo de dança do grupo Idosos em Ação.

O prefeito Cícero Lucena esteve presente no evento e ressaltou o caráter social do programa. “A Caravana do Cuidar cumpre o papel de levar cuidado e serviços para a população. Esta ação dá uma demonstração clara de como a gestão opera de forma articulada e cooperativa para garantir qualidade de vida a quem mais precisa. A população pode contar com a Prefeitura de João Pessoa atuando na sua rua, pertinho de sua casa”, afirmou Cícero. O vice-prefeito Leo Bezerra também fez questão de participar e conversar com as pessoas que estavam na caravana.

O grupo Idosos em Ação, responsável pela apresentação de dança no ritmo do carimbó, é um serviço de convivência em parceria com o Cras Mangabeira e a ONG Instituto Integrado de Desenvolvimento pela Vida (IIDESV), coordenado por Betânia Garcia. “São 80 idosos cadastrados no serviço de convivência e, destes, 28 fazem parte do grupo de dança. É sempre uma alegria nos apresentar, ressaltando bem a importância dessas atividades para qualidade de vida deles. A ideia do projeto é exatamente essa, de que não temos idade para ser feliz e curtir a vida com mais leveza”, destacou a coordenadora.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo bairro de Mangabeira IV resultou em 223 atendimentos, sendo 22 cadastros no Auxílio Brasil; 32 com a equipe do Cras Mangabeira; 13 cadastros no programa Criança Feliz; 1 atendimento no Sine-JP; 2 atendimentos no Acessuas Trabalho; 20 registros na Ouvidoria; 6 atendimentos no Procon-JP; 42 atendimentos de Auriculoterapia; 54 testes rápidos de Glicemia; 6 verificações de pressão arterial; e 25 testes de Covid-19.

Uma das moradoras que aproveitou o serviço foi a Joice Roberta, que está desempregada e veio buscar orientações sobre o Auxílio Brasil. “Eu estou desempregada há mais de um ano e meu marido também está sem emprego, por isso, vim saber como funciona o cadastro no Auxílio Brasil. Facilitou ter o serviço aqui perto, porque tenho duas crianças e não é fácil sair de casa. Estão todos de parabéns pela realização dessa caravana”, relatou Joice.