Saúde da PB encaminha para o Instituto Evandro Chagas material colhido de Matheus Zerbone Carlos, morto com suspeita de coronavírus

Saúde da PB encaminha para o Instituto Evandro Chagas material colhido de Matheus Zerbone Carlos, morto com suspeita de coronavírus

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 668

A Secretaria de Saúde da Paraíba, informou na tarde desta terça-feira (31), que decidiu encaminhar para o Instituto Evandro Chagas em Belém do Pará o material do exame do publicitário Matheus Zerbone Carlos, que faleceu nessa segunda-feira (30), com suspeita de coronavírus. Ele se encontrava internado no hospital Clementino Fraga, unidade de referência para casos de Covid-19 no Estado da Paraíba.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, acrescentando que o primeiro exame, realizado no Lacen-PB  foi inconclusivo  “O material foi enviado para o Instituto Evandro Chagas em Belém do Pará objetivando realização de exames para outros tipos de vírus e contraprova”, justificou.

O publicitário foi internado na sexta-feira (27) com sintomas da covid-19 e devido ao seu estado de saúde, foi entubado. No sábado (28)  ele teve uma insuficiência renal, tinha problemas respiratórios e era asmático. Nesse domingo (29) o paciente apresentou uma discreta melhora, mas morreu na manhã desta segunda-feira.

Torcedor do Náutico, Mateus Zerbone era torcedor e foi diretor de marketing do Náutico de Pernambuco e fez parte da NauticoNET.