Sales Júnior assume interinamente a prefeitura de Patos pedindo apoio dos patoenses para superar os desafios administrativos
Em 6 anos atrás 867
Com pedido de apoio aos patoenses, à Câmara Municipal, o vereador Sales Júnior (PRB), assumiu, na tarde desta sexta-feira (05), o mandato de prefeito interino do município, em razão da renúncia do vice -prefeito, Bonifácio Rocha (PPS), formalizada nessa quinta-feira (04). A solenidade de posse aconteceu no plenário Câmara Municipal de Patos.
A programação teve início por volta das 16h40min, e contou com a presença de vereadores, do deputado federal Hugo Mota, (PRB), e do deputado estadual Nabor Wanderley, (PRB); primeira dama, Edlamara da Silva Mendes; Secretários da administração municipal; profissionais da imprensa local e representantes da sociedade civil organizada.
No discurso de posse , , Sales Júnior, destacou que o momento político de Patos representa um desafio oportuno para a união das forças políticas do Município, visando a condução dos trabalhos em mais um período administrativo de sua história.
“Precisamos juntar forças, nos unir todos para buscar soluções para muitas demandas do nosso Município. Patos é uma cidade grande, grandes são os seus problemas e o meu desafio. É uma instabilidade governamental que existe, um processo natural que acontece e nós temos que encontrar caminhos para continuar trabalhando”, disse o prefeito interino de Patos, Sales Júnior.
A vereadora Tide Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, destacou a necessidade de parceria entre os poderes executivo e legislativo, para o enfrentamento dos problemas administrativos.
“A cidade está muito preocupada, por que nós vivemos um período de mudanças. A Câmara dará todo o apoio possível ao prefeito Sales Junior e vamos trabalhar pela cidade, que precisa voltar a crescer, se desenvolver e acreditar nos seus gestores”, finalizou a presidente.
Com a ascensão de Sales Júnior à prefeitura municipal, a vereadora Valtides Paulino Santos (MDB), atual vice, passa a presidir a Câmara Municipal de Patos. O suplente Diego Dantas (PSDB) será convocado para assumir o mandato de vereador.
Em funções de processos na Justiça por parte dos titulares dos mandatos, Patos teve cinco prefeitos nos últimos três anos. Chica Mota, Lenildo Morais, Dinaldinho, Bonifácio Rocha, e agora Sales Júnior