Ricardo se reúne com organizadores de evento internacional de kart que será realizado na PB
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 830
O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu, nesta segunda-feira (15), com os organizadores da Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), que será realizada de 26 de novembro a 1 de dezembro deste ano, no Kartódromo Paladino, no Conde (PB). O evento vai atrair para a Paraíba cerca de 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo. Este evento internacional ocorre há 18 anos em vários países, sendo a primeira vez que acontecerá na América do Sul. A edição anterior foi realizada em Portugal.
Ricardo Coutinho comentou que o evento vai dar visibilidade mundial ao Estado e causar um grande impacto turístico e econômico na região. “É uma competição que vai movimentar a rede hoteleira, gerar empregos, além de cerca de 20 mil diárias em hotéis. Estaremos à disposição para colaborar no que estiver ao alcance do poder público. Já ajudamos na melhoria da infraestrutura da área e teremos um plano de segurança para que o evento ocorra com tranquilidade. A Olimpíada Mundial do Kart vai colocar a Paraíba como destaque neste esporte”, observou.
O representante da Rotax no Brasil, Wilton Santos, destacou que o evento é grandioso e vai atrair em média 2.500 pessoas para a Paraíba. “Isso tem uma contribuição enorme para a Paraíba e para o Brasil. Por cerca de 15 dias este Estado será a sede do kart no mundo, o que vai ser muito bom para a economia paraibana. Tenho certeza que faremos um excelente evento, com toda a estrutura adequada”, garantiu.
O Kartódromo Paladino possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens necessários para a realização da Olimpíada Mundial do Kart.