Ricardo Barbosa anuncia que vai deixar o PSB e que será candidato a uma vaga de deputado federal em 2022
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 587
De uma bancada atual que tem nos seus quadros Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e ainda os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Buba Germano, Jeová Campos, Cida Ramo, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Pollyanna Dutra, todos eleitos ou reeleitos nas eleições de 2018, somente o deputado Buba Germano deve continuar na legenda para concorrer o pleito de 2021.
O presidente Adriano Galdino vai assumir o comando do Avante. Os deputados Hervázio Bezerra e Pollyana Dutra ainda não definiram seu futuros partidários.
Embora ainda continuem filiados na legenda, os deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos já anteciparam que deixarão a sigla socialista e irão se filiar ao Partido dos Trabalhadores, acompanhando o ex-governador Ricardo Coutinho, que se filia ao PT nesta quinta-feira (30), em evento remoto, que terá a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma. ´
Para não correrem o risco de perder os mandatos, Jeová, Estela e Cida só irão se filiar oficialmente no PT em março de 2022, quando do início da janela partidária.
O deputado Ricardo Barbosa anunciou nesta quinta que também irá deixar o PSB. O parlamentar informou que ainda não definiu o seu novo partido, até porque ainda tem tempo para discutir o seu futuro partidário.
Barbosa adiantou que tem convites de vários legendas e que está discutindo a melhor opção, mas só irá se definir no próximo ano, a partir de março, quando poderá mudar de sigla sem correr o risco de ter o mandato questionado na Justiça.
Ricardo Barbosa informou irá se filiar a um partido que integre o bloco de sustentação política do governador João Azevêdo (Cidadania). Barbosa antecipou ainda que não será candidato a reeleição e que vai concorrer a uma das 12 vagas de deputado federal.