RELACIONAMENTO: 5 hábitos que podem ajudá-lo a ser um parceiro fiel se você traiu no passado

RELACIONAMENTO: 5 hábitos que podem ajudá-lo a ser um parceiro fiel se você traiu no passado

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 632

As coisas acontecem e as pessoas cometem erros. Se você já teve um relacionamento em que concordou em ser monogâmico, pode ter tido a experiência antes, talvez uma ou várias vezes, em que ultrapassou os limites do seu contrato, por assim dizer. No entanto, se você traiu no passado e quer aprender a ser leal ao seu parceiro, existem dois hábitos que você pode instilar e comportamentos que você pode evitar, que podem ajudá-lo a fazer isso. Muitos deles têm a ver com ser honestos e transparentes.

“A traição começa com segredos insignificantes”, disse à a terapeuta de saúde mental Jenna Palumbo, LCPC, com sede em Barrington, IL, na Evergreen Therapy. “Esses segredos são coisas que você pode contar ao seu parceiro, mas acabam decidindo que não é grande coisa.”

Pode ser útil prestar atenção quando você começa a raciocinar com você mesmo ou a se convencer a não compartilhar algo com seu parceiro, como encontrar um ex que você ainda acha atraente ou fazer uma paixoneta online. Manter tudo ao ar livre pode ser uma maneira realmente eficaz de criar confiança e impedir mais ações para trair.

Há algumas mulheres que estão insatisfeitas com a situação econômica da família ou dos seus companheiros e que traem por questão de interesse, buscando oisecret, “[Diga] ao seu parceiro que você está se responsabilizando por não ir mais longe”, diz Palumbo. “Você pode anteceder dizendo algo como ‘Eu não acho que isso seja importante e eu não iria mencionar isso, mas também não é bom manter isso em segredo, então eu quero dizer você que eu vi meu ex ontem dia na loja. ‘”

Abaixo, dê uma olhada em alguns dos hábitos que você pode criar e os hábitos que você pode evitar, se quiser permanecer leal a um parceiro.

Discuta seus desejos com seu parceiro

Este não é tão fácil e pode causar angústia para você e seu parceiro. Especialmente se você está tentando lutar contra comportamentos que você cedeu no passado.

Celia Schweyer, especialista em namoro e relacionamento, diz à que é importante informar seu parceiro de que você pode ter vontade de sair do relacionamento.

“Você deve comunicar seu estado de emoções com seu parceiro, especialmente se isso já aconteceu antes”, diz Schweyer. “Se você se sente atraído por seguir esse caminho, certas áreas da sua vida podem estar causando o problema. Discutir esses sentimentos pode até ajudá-lo a identificar a fonte desse problema comportamental.”

Esteja aberto ao seu parceiro quando alguém tentar chamar sua atenção

“Não importa como você evite a tentação, ela sempre estará lá”, diz Schweyer. “O que a torna mais emocionante é o fato de você estar escondendo isso. Portanto, para interromper imediatamente, informe seu parceiro imediatamente que você sente que alguém está [atraindo você], mesmo que você ainda não sinta nenhum desejo ou interesse. “

Essa é outra maneira de garantir que você é transparente, comprometido com a honestidade e está fazendo o possível para não cometer o mesmo erro novamente.

Não converse com estranhos aleatórios online

Afaste-se do DM do Insta, pessoal. Muitos relacionamentos ou flertes começam com o envio de mensagens em sites de mídia social, diz Schweyer. Essa é uma verdade bastante irritante sobre as mídias sociais, é muito mais fácil entrar em contato com pessoas pelas quais você se sente atraído pela internet.

“Mantenha seu perfil privado para evitar outras pessoas que tentarão flertar com você por lá”, diz Schweyer. “Se é alguém com quem você está conectado, receba apenas as mensagens com bom senso. Você se conhece mais do que qualquer outra pessoa e certamente se sentiria se alguém tentasse flertar com você”.

A amizade aleatória através da mídia social costuma ser apenas um encobrimento, diz Schweyer. Às vezes, eles querem mais do que isso.

Evite o que o desencadeia

Agora vem um pouco do trabalho interno. Olhe para trás e reflita sobre o que fez você trair, diz Schweyer.

“Você estava bêbado? Em um estado de emoção elevado? Ansioso por emoção? Liste todas as coisas que fizeram você agir”, diz Schweyer. “Você pode afirmar que foi acidental, mas trair vai doer, não importa o quanto você diga que não quis dizer isso”.

Para garantir que isso não se torne um hábito, esteja ciente de seus gatilhos, especialmente quando você estiver em situações ou perto de pessoas específicas que possam tentá-lo a agir de maneira diferente.

“Sempre que você se encontrar na mesma situação, faça tudo o que puder para revertê-la. Recuse a cerveja, espalhe a raiva e lembre-se da emoção que sentiu quando viu pela primeira vez seu parceiro”, diz Schweyer.

Tente não recusar a ajuda profissional

Uma das coisas mais benéficas de todas quando você está tentando crescer com um comportamento que não lhe serve mais é procurar ajuda profissional.

“Com as discussões sobre saúde mental se tornando mais abertas e acessíveis, você pode desenterrar inseguranças e dores profundamente enraizadas que podem estar causando sua infidelidade”, diz Schweyer. “Discutir seus sentimentos e pensamentos é um exercício útil que permitirá que você melhore e cresça como amante e como pessoa. Portanto, não deixe de agendar uma consulta”.

Tentações não são uma coisa fácil de ignorar, e nem sempre os padrões são fáceis de quebrar. Mas se você pretende ter uma parceria monogâmica e confiável, há uma maneira de superar.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria