Recepcionados com danças e comidas típicas, Argentinos desembarcam no aeroporto Castro Pinto

Recepcionados com danças e comidas típicas, Argentinos desembarcam no aeroporto Castro Pinto

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1086

Agora é oficial. João Pessoa passou a operar desde ontem, sábado (01), a sua primeira rota regular internacional, com o voo Gol 7702 que no final da tarde , no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto (PB), em Bayeux, região Metropolitana da Capital, vindo de Buenos Aires, Argentina. Os passageiros foram recebidos com comidas típicas, baião e xaxado, além da distribuição de kits divulgando a história e as belezas naturais e arquitetônicas da Capital paraibana.

O médico veterinário Roberto Vidal ficou animado com a recepção preparada pelos paraibanos. “Nunca imaginei que tivesse tão lindo recebimento. Aproveitei a promoção do pacote aéreo e vim para João Pessoa passar uma semana. No próximo sábado, eu volto à Buenos Aires”, afirmou.

Outro argentino, também chamado Roberto, estava sendo esperado por um casal argentino que mora em João Pessoa há seis anos. Sérgio Bious, designer, estava ansioso para rever o amigo que não encontrava há muitos anos. “Fiquei sabendo do voo Argentina-João Pessoa através dele. Muito boa essa nova opção”, comemorou.

“O trabalho está só começando”, comenta Saulo Barreto, que está à frente da coordenação de Assuntos Internacionais na Secretaria de Turismo de João Pessoa. “Vamos trabalhar para fortalecer as parcerias entre as secretarias de turismo de João Pessoa, Conde, Bayeux, com a PBTur, trade turístico e a Infraero para garantir a manutenção do voo João Pessoa – Argentina. Este mês já acontecerá outra reunião de planejamento”, disse.

Segundo Manuelina Hardman, que preside a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis-PB (ABIH), nesses voos inaugurais, os aviões levam e trazem profissionais capacitados das operadoras e agentes de viagens para que conheçam as potencialidades locais e possam vender essa nova rota em seus respectivos países. “Sempre foi um sonho abrir portas em João Pessoa. O turismo abre muitas possibilidades e nossas potencialidades irão se fortalecer”, ressaltou.

Rota – Todos os sábados, o voo parte da Capital Portenha às 12h35 e chega a João Pessoa às 17h35. Na volta, a aeronave parte do Aeroporto Presidente Castro Pinto às 18h15, fazendo uma escala em Maceió (AL) antes de pousar na Capital Argentina.