Recepcionado em grande festa pela torcida e dirigentes, lateral Leo Moura se apresenta para jogar pelo Botafogo-PB
Por Elison Silva - Em 5 anos atrás 1142
Maior contratação da história do futebol paraibano, o lateral-direito Léo Moura foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira (31), como reforço do Botafogo-PB para a temporada de 2020.
Aos 41 anos, o experiente jogador foi recebido com festa, por volta das 12h, no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, por um grande grupo de torcedores que compareceu ao local.
Na Maravilha do Contorno, sócio-torcedores e imprensa estiveram presentes na primeira entrevista coletiva do jogador.
Havia, nas redes sociais, um questionamento se Léo Moura vestiria a camisa 2, a que mais usou em sua carreira de sucesso, ou a 10, que dá status de craque e principal jogador do time, assim como fez o São Paulo com o também lateral-direito Daniel Alves. Entretanto, o atleta vai usar a 88, e explicou os motivos.
– O clube faz 88 anos em setembro, é um número que gosto também, o ano de nascimento da minha esposa, tive a felicidade de jogar com este número no Grêmio (em homenagem a Cléber Santana, que faleceu na queda do avião da Chapecoense, em 2016) com ele e conquistar títulos, e aqui com certeza nãos será diferente – revelou.
Em suas primeiras palavras, Léo Moura revelou onde tem preferência para atuar no Belo.
– Tanto no lateral ou no meio, vou tentar ajudar de qualquer forma. Vou conversar com o treinador, saber onde ele prefere que eu coloque meu futebol à disposição. Eu gosto muito de jogar na lateral, em toda minha carreira eu pude jogar e desfrutar. Mas, se precisar de mim no meio, eu também gosto muito de jogar, eu vou ajudar. O que ele decidir, vou acatar – disse.
O jogador também demonstrou estar muito feliz por dar esse passo em sua vitoriosa carreira.
– Nunca passei por um momento desses, ser recebido desta forma. Fiquei feliz e emocionado, agradecido a todo mundo que foi me recepcionar. Espero dentro de campo dar o retorno que a torcida espera. O primeiro contato foi com o Warley, que falou com o presidente, treinador. Fico feliz de acreditarem em mim, e vou fazer o máximo para dar alegria para todos. Sei da responsabilidade que é estar vestindo a camisa do Botafogo-PB. Sei da responsabilidade de, junto com meus companheiros, conquistar o tetra do Paraibano. A Copa do Nordeste, o acesso, que bateu na trave. Venho com muita gana, mas sozinho não acontecerá isso. Peço aos meus companheiros para me ajudarem nesta caminhada – pontuou.
O jogador garantiu que está em forma e que precisa apenas de ritmo para fazer sua estreia com a camisa do Belo, o que não deve demorar muito.
– Eu já queria jogar amanhã. Tenho treinado, estava mantendo a forma no Rio. Semana passada o preparador físico passou uma série de atividades para fazer e eu estava cumprindo. Agora é trabalhar com o elenco e ficar à disposição do treinador – concluiu Léo Moura, que pode fazer sua estreia na terceira rodada da Copa do Nordeste, dia 8 de fevereiro, contra o Náutico, no Almeidão.
Por Élison Silva