Radialista Gersal Freire da CBN João Pessoa morre por complicações de Covid-19
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 505
Morreu na manhã desta quinta-feira (06), por complicações de Covid-19, no hospital Santa Isabel, em João Pessoa, o repórter esportivo, da rádio CBN João Pessoa, Gersal Freire. de 61 anos. Ele estava internado, tratando a doença, e sofreu uma parada cardíaca nesta manhã, vindo a óbito.
O último trabalho na Rádio CBN foi no clássico Botafogo-PB x Treze, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Gersal começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 26 de abril e foi internado para tratar a doença. O estado de saúde se agravou e o radialista precisou ser intubado. Na última segunda-feira ((03), tinha iniciado o tratamento com hemodiálise.
Piauiense de Floriano, Gersal Freire está radicado em João Pessoa há mais de três décadas. Antes de chegar na Rádio CBN, passou pela Sanhauá, Correio e Tabajara. Nos últimos anos, se dedicou a grande paixão que era cobrir o esporte amador, inclusive, mantendo um portal de notícias. Não por acaso, um dos trabalhos mais marcantes na Rede Paraíba de Comunicação foi a cobertura da Copa de Seleções de Bairros em 2019.
- A vida interrompida não nos dará mais o prazer das eternas discussões sobre a idade dele. Era uma pessoa especial, Sem maldade no coração. Puro, como puras eram as suas expressões. Tão forte que nem precisava negar os dez anos que ele negava de vida, mas que o corpo teimava em não demostrar. Muitos sequer davam os cinquenta que ele dizia ter. Interrompe-se a vida… e começa um turbilhão de emoções e uma eternidade de saudades. Vai em paz meu parceiro. Vc vai fazer muita falta entre nós!!, postou o radialista Welito Alves, amigo de Gersal e companheiro de “pista” em várias jornadas esportivas.
Fonte: Paraíba Notícia com informações do G1-PB