PT/PB aponta motivação política em atentado contra vereador Naldo Cell do Conde
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 924
O diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, divulgou nota manhã desta segunda-feira (140, apontando para motivação política de atentado contra a residência do vereador Naldo Cell, presidente afastado da Câmara Municipal do Conde (PB), município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.
O atentado aconteceu na madrugada desta sexta, quando foram disparados seis tiros na residência do parlamentar, causando apenas danos materiais, sem atingir nenhuma das pessoas na casa no momento.
A nota explica que, “nos últimos dias, o Vereador Naldo Cell foi afastado de suas funções de Presidente da Câmara Municipal daquela cidade em um claro movimento de forças políticas derrotadas nas últimas eleições, que já governaram o município e estão sofrendo investigação do Ministério Publico e do Tribunal de Contas do Estado, como foi verificado em operação policial recente contra umas das Secretárias da última gestão”.
O PT/PB afirma, no documento, que não quer acreditar na ligação do atentado com as investigações ocorridas contra a última gestão, mas que “esse tipo de intimidação foi, em um passado não muito distante, uma característica de grupos oligárquicos e tradicionais da política paraibana”.
Ao final da nota, assinada pelo presidente do PT/PB, Jackson Macedo, o partido cobra dos órgãos policiais e judiciais medidas urgentes contra este tipo de violência e afirma que não se intimidará e continuará firme na luta contra grupos políticos oligárquicos, violentos e conservadores.
O foto
O vereador NaldoCell, da cidade de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, usou as redes sociais para informar que teve a casa baleada durante a madrugada desta segunda-feira (14). O parlamentar é presidente da Câmara Municipal de Conde, mas foi afastado do cargo por 20 dias por suspeito de favorecimento.
Conforme relato do vereador, foram cerca de seis tiros no portão de casa que transpassaram e atingiram o veículo do parlamentar. NaldoCell não descarta que o atentado tenha conotação política.
“A que ponto chegamos na política do Conde. Pelo amor de Deus! Eles querem me assustar, me fazer medo, querem me pressionar. Essa política do Conde é mesquinha”, desabafou o vereador.