PT vai disputar segundo turno em quatro capitais, com chance de vitória em apenas 2
Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 201
O PT vai disputar o segundo turno em quatro capitais: Porto Alegre, Fortaleza, Natal e Cuiabá. A etapa final da eleição vai acontecer no dia 26 de outubro.
O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e a deputada federal Maria do Rosário (PT) foram os mais votados neste domingo e vão disputar o segundo turno pela prefeitura da capital gaúcha no próximo dia 26. Melo chegou perto de vencer no primeiro turno, com 49,72% dos votos, Rosário ficou em segundo lugar com 26,28% dos votos.
A deputada federal Natalia Bonavides (PT) foi para o segundo turno em Natal com o Paulinho Freire (União Brasil). Paulinho Freire fez 44,08% dos votos enquanto Bonavides atingiu 28,46%.
Na maior capital do Nordeste, em Fortaleza, o deputado estadual Evandro Leitão (PT) vai disputar com o deputado federal André Fernandes (PL). Com 90,25% das urnas apuradas, André ficou com 40,33%, Evandro com 34,8%.
Tendo o ministro da Educação Camilo Santana, como principal cabo eleitoral, Leitão é deputado estadual desde 2015, sempre eleito pelo PDT. Mudou de partido em dezembro para apoiar o governador Elmano de Freitas. Sucedeu Sarto na presidência da Assembleia do Ceará. É apoiado por PSD, PSB, PP, MDB, Republicanos e Podemos.
Em Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) enfrentará o deputado federal bolsonarista Abílio Brunini (PL). O deputado do PL fez 39,61% dos votos enquanto o petista contabilizou 28,31% dos votos.
Por outro lado, o PT perdeu em Teresina (PI), onde havia expectativa que Fabio Novo (PT) conseguisse superar Silvio Mendes (União Brasil). O candidato do União Brasil venceu em primeiro turno com 52,27%, enquanto o petista fez 43,17% dos votos.
Fonte: O Globo
Foto: TSE