Proposta por Camila Toscano, Assembleia Legislativa vai realizar sessão especial para celebrar 30 anos da Abracrim

Proposta por Camila Toscano, Assembleia Legislativa vai realizar sessão especial para celebrar 30 anos da Abracrim

Por Edmilson Pereira - Em 8 meses atrás 71

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai realizar uma sessão especial, em data ainda a ser definida,  para celebrar os 30 anos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A iniciativa, proposta pela deputada Camila Toscano (PSDB), foi aprovada pelos parlamentares na sexta-feira (26), por unanimidade. Também foi aprovado Voto de Aplausos à advogada Natália Lopes Alves, pela ascensão ao cargo de presidente da Abracrim na Paraíba, sendo a primeira mulher nos 30 anos da Associação a assumir essa função no estado.

“Celebrar 30 anos de história é um marco para a Abracrim. Através do tempo e da caminhada, com muitas ações, cooperação e união entre os seus associados, a missão sempre foi o do seu constante aperfeiçoamento institucional com o firme compromisso com a ordem constitucional, com o respeito às instituições democráticas e com a intransigente defesa das prerrogativas da advocacia criminal, fortalecendo, dessa forma, a administração do sistema de justiça como garantia para a sociedade”, destacou Camila.

Para a deputada, a atuação da entidade obteve ainda uma maior projeção com a chegada do advogado paraibano, Sheyner Asfóra, na presidência nacional da Associação. “É uma data marcante para a entidade e ainda mais quando está sendo presidida por um paraibano de tanta competência e compromisso com a advocacia”, ressaltou a deputada referindo-se a Asfóra.

A construção de três décadas de defesa e luta intransigente das prerrogativas da advocacia criminal e pelos posicionamentos fortes pela proteção do Estado Democrático de Direito, defendendo a Constituição Federal e o cumprimento dos princípios fundamentais norteadores que visam assegurar a justiça, igualdade e a proteção dos direitos humanos, faz a Abracrim mais forte a cada dia.

“Na nossa caminhada, toda vez que existiu a tentativa de desrespeitar as prerrogativas, a Abracrim se posicionou, seja durante as CPIs ou nos julgamentos das cortes superiores ou de outras cortes, cobrando respeito e cumprimento da legislação. Ela não se cala diante de nenhuma violência ou tentativa de silenciar os advogados”, frisou Camila Toscano.

Fundação – A Abracrim nasceu em 17 de setembro de 1993 e no seu Estatuto, logo no artigo 1º, firma como objetivo a defesa das garantias do livre exercício profissional e direitos dos advogados e advogadas criminalistas. A Associação foi gerada para defender e ser a voz de colegas que tem diariamente suas prerrogativas vilipendiadas.

Foto: Assessoria Parlamentar