Promotoria do MPPB denuncia candidato a prefeito “Diego do Kipreço” por receber salários como funcionário fantasma da Prefeitura de Bayeux
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 645
O candidato a prefeito Diego Cavalcanti da Silva, conhecido popularmente por ‘Diego do Kipreço’, será investigado pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Bayeux, após denúncia de que o mesmo seria um funcionário fantasma da Prefeitura local, entre os anos de 2013 e 2016.
Além de Diego, a gerente de um dos seus supermercados também é alvo da investigação, após denúncia protocolada na Promotoria, através do denunciante José Carlos da Silva que teve como base o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) onde consta o nome de Diego e de Silvana Silva de Lima, como assessores da Secretaria de Articulação Política do Município.
De acordo com a denúncia, os indícios são claros de que a participação como servidor público de ambos nunca tenha ocorrido, jamais cumpriram a carga horária exigida, culminando em um prejuízo ao erário nos referidos meses, eis que devidamente remunerado, tornando-se um legítimo “servidor fantasma”.
Durante o período em que Diego e Silvana estavam como supostos ‘funcionários fantasmas’, o prejuízo aos cofres municipais chegou a R$ 160 mil.
“Ou seja, o beneficiado além de usurpar as verbas públicas, infla-se como individuo e acredita estar acima das leis e dos órgãos de controle interno e externo. Quando os tais servidores receberam a remuneração, deixaram de cumprir a carga horária exigida, praticaram atos de improbidade administrativa”, diz um trecho da denúncia.