RADIO E QUIMIO: Promotoria da Saúde de JP vai instaurar procedimento para ampliação de tratamento oncológico
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 803
A Promotoria da Saúde de João Pessoa vai instaurar um procedimento administrativo para tratar da ampliação do teto de tratamento de quimioterapia e radioterapia e demais serviços ofertado pela Hospital São Vicente de Paulo. O tratamento é custeado com recursos da Secretaria de Saúde da Capital.
A instauração foi determinada pela 48ª promotora de Justiça de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, após se reunir com um grupo de pacientes oncológicas, nesta sexta-feira (18/10), na sede da Promotoria.
Segundo a promotora, o grupo denominado Quarteto Fantástico é composto pelas pacientes oncológicas Leandra Dias Santos, Renata Maria Santiago da Costa, Lindiana de Sousa Brito e Francisca de Assis Dutra dos Santos.
Na reunião, elas divulgaram o tratamento de câncer, ofertado no Hospital São Vicente de Paulo. O objetivo do grupo é desmistificar e estender aos pacientes, informações e relatos de suas experiências e as dificuldades na execução do tratamento, face problemas financeiros existentes.
No encontro, foi solicitado o apoio da promotora Maria das Graças de Azevedo Santos para intervir junto à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa para ampliação do teto do tratamento e demais serviços.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MP/PB