Projeto de Gervásio Maia que cria vínculo trabalhista para motoristas de aplicativos será discutido em audiência pública na Câmara Federal

Projeto de Gervásio Maia que cria vínculo trabalhista para motoristas de aplicativos será discutido em audiência pública na Câmara Federal

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 695

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (07), requerimento do relator do PL, deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade/PE), solicitando a realização de audiência pública no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços,  para   discutir o Projeto de Lei Nº 5069/19, apresentado pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB),  cuja propositura visa alterar o Decreto-Lei Nº 5.452, de 1º de maio de 1943 – Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, para dispor sobre a relação de emprego entre empresas e empregados que exercem atividades através da plataforma de aplicativos de transporte terrestre.

Para Gervásio, o PL possibilita o aprimoramento das relações de trabalho no Brasil. “Estamos buscando aperfeiçoar as relações de trabalho no país. Pensando nisso, elaboramos o Projeto de Lei para garantir os direitos trabalhistas de milhares de brasileiros e brasileiras que trabalham com as plataformas de aplicativos” explicou o parlamentar.

Gervásio ressaltou o crescimento do número de pessoas que trabalham com as plataformas de transporte terrestre no Brasil. “Só a empresa Uber anunciou ter mais de 600 mil motoristas no Brasil. Se somarmos a esse número os motoristas de outros aplicativos, como o 99 e Cabify, iremos dimensionar o quão importante é esta iniciativa”, ressaltou Gervásio.

Fonte: Assessoria de Comunicação