Projeto da deputada Camila aprimora Política Educacional de Resistência às Drogas no Estado da Paraíba

Projeto da deputada Camila aprimora Política Educacional de Resistência às Drogas no Estado da Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 411

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na sessão desta terça-feira (29),  projeto de Lei 3.818/2022, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que altera a Lei 9.411/2011, para acrescentar um novo parágrafo, inserindo diretrizes na Política Educacional de Resistência às Drogas do Estado da Paraíba.

A ideia, segundo Camila, é aprimorar a legislação incentivando a participação da sociedade civil e disponibilizando as informações adequadas sobre tratamento e assistência econômica, jurídica e psicológica aos usuários e dependentes de drogas.

O projeto da deputada Camila Toscano, acrescenta que a Política Educacional de Resistência às Drogas incentivará a participação da sociedade civil no enfrentamento aos problemas decorrentes do uso e abuso das drogas, e fornecerá as informações adequadas sobre formas de tratamento e assistência econômica, jurídica e psicológica aos usuários e dependentes de drogas.

“A matéria pretende estabelecer regras adicionais de proteção aos dependentes químicos. Apesar de a legislação existente já ser bastante abrangente acerca da proteção e tratamento dos usuários e dependentes de drogas em nosso Estado, entendemos que há possibilidade de aprimoramento”, afirmou parlamentar tucana.

A Política Educacional de Resistência às Drogas é baseada no modelo internacional D.A.R.E – Drug Abuse Resistance Education, desenvolvida nas redes de ensino público e particular do Estado da Paraíba. Os trabalhos são realizados em conjunto a ser desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social, Educação, Esportes e da Juventude, Saúde e pela Polícia Militar.

Foto: Divulgação