Professores e trabalhadores da educação da Paraíba aprovam greve geral na rede estadual de ensino a partir de março
Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 569
Reunidos em Assembleia Geral realizada nessa sexta-feira (23), em João Pessoa, professores trabalhadores de educação da Paraíba, decidiram pelo estado de greve, caso o governo estadual não atenda as reivindicações da categoria até o próximo dia 15 de março.
Em assembleia regionais realizadas na quinta-feira e na assembleia geral realizada ontem os professores da rede estadual de ensino e os trabalhadores da educação do Estado definiram e aprovaram a seguinte pauta de reivindicação; a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); reajuste salarial acima da inflação; qualidade da educação estadual com melhores condições de trabalho e concurso público para professor e equipes escolares.
Em dois dias de paralisação, na quinta e ontem, sexta-feira, 90% das escolas em todo estado suspenderam as aulas e ficaram sem atividades.
O Sintep-pb aprovação na assembleia geral uma nova assembleia geral no dia 18 de março convocando uma greve geral nas escolas do Estado caso até o dia 15 do próximo mês o governador João Pessoa na atenda a pauta de reivindicação aprovada pelo magistério nos dois dias de paralisação.