Primeira dama Lauremília Lucena e Tereza Cristina Barbosa são encaminhadas para o presídio Júlia Maranhão no bairro de Mangabeira em João Pessoa
Por Edmilson Pereira - Em 3 meses atrás 196
A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, e a secretária dela, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, foram mantidas presas após passarem por audiência de custódia no Fórum Criminal da Capital, neste sábado (28). Elas foram presas pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (28), durante a terceira fase da Operação Território Livre.
As audiências de custódia aconteceram por volta do meio-dia, no Fórum Criminal, na Avenida João Machado. As prisões foram mantidas e as duas foram encaminhadas para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão.
Denominada de “Sementem”, essa nova etapa da Operação Território Livre tem o objetivo de investigar os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais.
A Polícia Federal, com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), deflagrou na manhã deste sábado a operação que cumpriu dois mandados de prisão, contra Lauremília e Tereza Cristina, e dois mandados de busca e apreensão.