Presidente Johni Rocha garante defesa à saúde de Sape para se defender nas investigação de CPI

Presidente Johni Rocha garante defesa à saúde de Sape para se defender nas investigação de CPI

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 780

“A hora é de convocações, visitações e escutas”. É o que garante a Comissão criada para investigar supostas irregularidades na saúde do município de Sapé, que na terça-feira (12) definiu um calendário de visitações em torno de unidades municipais de saúde como: CAPS, NASF, SAMU, CEU, Hospital Sá Andrade, Policlinica, entre outras. Outro ponto de destaque é uma série da convites que foram enviados a órgãos como: CRM, COREM, Conselho de Odontologia, sindicatos, entre outros.

Para um dos membros da CPI, o vereador Arquimedes Natércio(PP), “Teremos uma semana de convocações, levantando dados e escutando autoridades na área de saúde”, diz ele.

A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito do município de Sapé tem Robson Guedes(Presidente) e Wilson Cavancante (Relator), além dos membros/vereadores: Elton Serafim, Cibele Cabral, Arquimedes Natércio, Graça Lopes, Nego Simplício e Adriano de Inhauá.

A primeira fase da CPI vai de 19/09 a 29/09, enquanto a segunda etapa (convocação à autoridades) deve acontecer entre os dias 03/10 a 10/10, conforme calendário organizado pela comissão.

“Foi instalada a CPI e agora esperamos que o processo seja breve, no âmbito das comissões, porque é o que anseia a população, respeitando-se, claro, o amplo direito de defesa”, disse o vereador Johni Rocha(PSDB).