Presidente da CBF demite Fernando Diniz do comando técnico da seleção; Dorival Jr. é o favorito

Presidente da CBF demite Fernando Diniz do comando técnico da seleção; Dorival Jr. é o favorito

Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 458

O treinador do Fluminense,  Fernando Diniz não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que reassumiu o cargo nessa quinta-feira (04), em decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, anunciou nesta sexta-feira (05) a demissão de Diniz do comando da seleção brasileira.

Ednaldo Rodrigues informou sobre a demissão de Fernando Diniz ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que passou para Diniz na sequência.

Fernando Diniz aceitou o desafio de comandar a Seleção Brasileira por um ano. A ideia do presidente da CBF era que o técnico do Fluminense ficasse no comando até a chegada de Ancelotti, que seria em julho de 2024. Todavia, o italiano renovou com o Real Madrid.

O ciclo de Fernando pela Seleção durou apenas seis jogos, sendo eles todos pelas eliminatórias: venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Dorival Jr. é o favorito

Atual treinador do São Paulo, Dorival Jr. é o favorito de Ednaldo Rodrigues para assumir a Seleção Brasileira. A ideia é ter o novo comandante para a disputa da Copa América.

O São Paulo trabalha com a possibilidade de perder Dorival para a Seleção. Por ora, não há informações sobre ofertas por ele, mas isso tende a acontecer em breve.

Outros nomes são ventilados para o comando da Amarelinha. Um deles, é Mourinho, atual técnico da Roma, da Itália, e que está de saída no final da temporada da Europa.

A CBF entende que terá que definir o quanto antes o próximo técnico do Brasil, uma vez que a atual fase da Seleção é uma das piores da história.

Foto:  Gabriel Aponte