Presidente da APLP-PB contesta elevação na cobrança de valores do Imposto de Renda dos Professores

Presidente da APLP-PB contesta elevação na cobrança de valores do Imposto de Renda dos Professores

Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 1628

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba foram tomados de surpresa, nesta quarta-feira (27), com cobrança em valores maiores do Imposto de Renda, nos contracheques dos salários do mês de setembro, em comparação ao mês de agosto passado.

O desconto tem causado revolta junto ao magistério estadual, uma vez que a cobrança está acontecendo sem nenhum informação prévia das secretarias de administração ou da Educação.

Sobre o assunto, a Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba emitiu uma nota contestando o desconto.

Nota

ALÉM DE QUEDA, COICE! GOVERNO DO ESTADO AUMENTA VALOR DOS DESCONTOS DO IMPOSTO DE RENDA DOS PROFESSORES
Não bastasse o descompromisso do governo do estado em não cumprir o acordado em relação a incorporação da bolsa desempenho no mês de junho/2023, os professores e professoras da Rede estadual de ensino foram surpreendidos com o aumento do valor do imposto renda observado nos salários do mês de setembro, em comparação com o mês de agosto, mesmo sem que houvesse qualquer reajuste ao aumento salarial.

Desta forma, a APLP encaminhou ofício à PBPREV e a Secretaria de Administração do estado da Paraíba, cobrando esclarecimentos e o porquê da elevação dos descontos referentes ao imposto de renda retido na fonte, considerando que neste período os professores não receberam nenhum só centavo de reajuste salarial.

A APLP aguarda um posicionamento urgente por parte do governo do estado, sob pena de imediatamente levar à questão ao conhecimento do Ministério Público e da Justiça, mediante as Ações competentes.