Presidente da APLP afirma que professores do Estado aceitam reajuste de 31,02 proposto pelo governo para o piso do magistério
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 849
O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (ALP-PB), Bartolomeu Pontes, informou na tarde desta quinta-feira (20), que os professores da rede estadual de ensino aceitaram o reajuste de 31,02%, ao piso do magistério, apresentada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), em reunião realizada nessa quarta-feira (19), na Granja Santana.
O reajuste de 31,02% já será pago nos contracheques dos professores nos vencimentos deste mês de janeiro, junto com o 1/3 de férias. “A proposta foi aceita de forma já esperada, porque o aumento teve uma boa receptividade junto a categoria”, ratificou o presidente da APLP, Bartolomeu Pontes.
Nesta sexta-feira haverá uma reunião definir a decisão. Entretanto, Bartolomeu Pontes considera como decisiva a definição. “O resultado será positivo porque houve receptividade em todo o Estado da Paraíba”, destacou.
A proposta do governo do Estado foi apresentada diante da indefinição do governo federal, através do Ministério da Educação, que ainda não oficializou o índice do reajuste do piso do magistério para este ano.
O governador João Azevêdo assumiu ainda o compromisso que se o reajuste do governo federal for num percentual menor do que os 31,02% do governo estadual, o reajuste será mantido.
Caso o reajuste do governo federal for superior aos 31,02%, o governo do estadual pagará a diferença nos contracheques do mês de fevereiro, com efeito retroativo a janeiro.
Fonte: Paraíba Notícia